FANDOM

Se você é um usuario final e quer apenas aproveitar o seu x86 (não se preocupe, x86 é um nome feio para PC) para navegar na internet, ouvir musica, ver filmes em DVD, estudar, jogar etc o Kurumin NG é simplesmente PERFEITO para você.

No Kurumin NG a lei é facilitar as coisas para o usuário final, o que lhe dá a certeza de que você não terá problemas complicados de se resolver.

Veja as perguntas e respostas frequentes no FAQ.

Obtendo o Kurumin LinuxEditar

Para começar faça o Download da ISO do Kurumin aqui: Página de download do KuruminCertifique-se de estar baixando a versão mais atual a 7.0. Veja instruções de como gravar o CD aqui

Começando com o Kurumin LinuxEditar

Depois de ter baixado a ISO e gravado no CD é hora de testar. Ponha o CD no drive e reinicie o seu computador, certifique-se que na bios o CD esta como drive de boot primário, depois irá aparecer uma imagem com fundo branco e um pingüim, apenas tecle Enter, depois irá aparecer uma tela com várias mensagens, depois das mensagens, se tudo correu bem até aqui você irá ver o KDE, um gerenciador de janelas. Se tiver algum problema, o que é raro, veja Opções de boot no Kurumin.

Vamos ver o menu K , clique num K que tem em uma barra no canto inferior esquerdo, para acessar o Clica-aKi - Painel de Controle clique em Painel de controle do Kurumin. Explorando mais o menu você pode ver alguns programas, por exemplo:

Iceweasel - Navegador de internet,

Konqueror - Navegador de internet/gerenciador de arquivos,

BrOffice.org - Aplicativos de Escritório,

Gimp - Editor de Imagens,

e muitos outros Programas. Indo em menu K > Sistema você pode encontrar mais programas, para ver alguns scripts do Kurumin explore o menu K > Sistema > Scripts do Kurumin. Programas para escritório em menu K > Escritório e Utilidades.

Onde instalar o sistemaEditar

Para instalar o sistema você pode ir no Clica-aki > Instalar Kurumin no HD ou em menu K > Configuração do Sistema > Instalar o Kurumin no HD (kurumin-install).

Kurumin: Opções de Boot e Instalação

FinalizandoEditar

Estas são apenas umas poucas explicações do sistema, explore você mesmo para descobrir mais do Linux e ver que ele não é tão difícil assim.

Também no FANDOM

Wiki aleatória