FANDOM


Clica-Aí Editar


Painel de Controle Alternativo - Versão 1.7.1

Desenvolvedor: Equipe Clica-aí - Passarin Jr., buli e Riceman

Tamanho:3,2 Megabytes (aproximadamente)


Descrição Editar


O Clica Aí é um Painel de Controle que pode ser utilizado no Kurumin 7 no lugar do Clica Akí (O Painel de Controle oficial). Ele foi desenvovlvido realmente para ser superior ao Clica Akí, além de ser uma ótima fonte de aprendizado para programadores iniciantes por ser escrito em linguagem Gambas (A mesma utiliza-da no novo Ícones Mágicos.), semelhante ao Visual Basic.
Principais características:

Graças ao Gambas que utiliza as mesmas bibliotecas do KDE, o Clica Aí "se dá muito bem com o KDE" graficamente.

O Clica-Aí é mais rapido do que o Clica Akí por ser leve, tanto que já tem gente usando ele em micros menos potentes por causa desta leveza.

Outra característica marcante é com relação ao código-fonte, que é muito simples, sendo indicado como estudo pra iniciantes em programação ou pra quem deseja modificar o Painel para adaptá-lo às suas necessidades ou até mesmo incluí-lo em alguma remasterização do Kurumin, pois basta efetuar as modificações e criar outro "executável" (usando o Gambas, lógico)

Enfim, o Clica Aí é mais um avanço para o Kurumin, o tornando cada vez mais poderoso.

Por enquanto os desenvolvedores do Clica Aí não desenvolveram uma versão para o Kurumin NG, porém de acordo com um dos integrantes, eles pretendem fazer uma versão para o Kurumin NG, mas não sabem quando será feito e lançado.

Screenshots Editar


http://img159.imageshack.us/img159/3315/painelutilitariosna1.th.png [1] http://img159.imageshack.us/img159/4329/paineldecontrolealternapi7.th.png [2]


Instalação Editar


- Abra um terminal ( Menu "K" >> konsole) e digite: sudo kedit /etc/apt/sources.list

- acrescente a seguinte linha no arquivo que será aberto:

deb http://www.uspleste.usp.br/auil/kurumix buli main universe

- Por fim os comandos:

sudo apt-get update
sudo apt-get install clica-ai

será criado um ícone na área de trabalho e ele também será adicionado em: Menu "K" >> sistema.

Para abrir o Painel via terminal digite: clica-ai algumas opções: clica-ai --help ( exibe a ajuda ) clica-ai -k ('mata"/fecha o clica-ai caso ele venha travar...)


->> Requerimentos:Kurumin 7.0


Notas da versão 1.7.1Editar


1) "Faxina" geral:

- Removidas declarações de funções vazias no código - Padronização de Identação do Código - Remoção de arquivos de imagens duplicados e padronização do local das imagens (atualizado também nos objetos que utilizam as imagens) na pasta do projeto. - Abuso da propriedade Group dos objetos para reduzir o número de funções do código.

2) Melhorias no código

- Melhorada a função de controle de vizualização dos Tabs no FormPrincipal. Reduzido a uma única função que verifica qual botão a chamou e torna visível apenas seu tab correspondente. Funcionamento baseados na definição dos Tags e Grupos dos objetos e no comando LAST.

- Unificadas as funções de acesso à Internet. Criado módulo "Url", que contém as funções de acesso à internet (definição dos endereços e chamada do Firefox). Definidos Tags nos botões de acesso à internet para chamada da página correta e Grupo para única função em cada Form.

3) Melhorias visíveis ao usuário

- Corrigidas as fontes, tamanho e posição dos botões. - Revisado o menu. Adicionado figuras e novos itens em "Ações", assim como o Menu "Ajuda".

Código-Fonte Editar


(pra quem quiser dar uma fuçada ;-) http://www.4shared.com/file/30296261/981f5a4e/clica-ai-171tar.html

Para abrir o código fonte você terá que instalar o Gambas (completo) -> para instalar o Gambas + os componentes necessários - Abra um terminal e digite:f
sudo apt-get install gambas
sudo apt-get install gambas-gb-qt-kde
sudo apt-get install gambas-gb-qt-kde-html


Links Editar


O Clica-Aí foi anunciado inicialmente e continua sendo discutido em http://www.guiadohardware.net/comunidade/v-t/797485/ .

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória